PMs trocam tiros em Itaboraí; um é segurança de vereador, filho do prefeito de São Gonçalo
Por Administrador
Publicado em 09/01/2026 23:12 • Atualizado 09/01/2026 23:25
Noticias Itaborai

O confronto entre os dois policiais aconteceu na Estrada do Badureco, no bairro Cabuçu. Segundo a Polícia Civil, uma briga de trânsito culminou no tiroteio. Um dos agentes foi preso e vai responder por tentativa de homicídio.

Uma troca de tiros entre dois policiais militares  um deles atuando como segurança do vereador Nelsinho Ruas (PL), filho do prefeito de São Gonçalo, capitão Nelson — deixou um dos PMs feridos na noite de domingo (7), em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a Polícia Civil do RJ, uma briga de trânsito entre um dos agentes e o vereador culminou no confronto. A troca de tiros aconteceu na Estrada do Badureco, próximo à entrada do Haras Saur, no bairro Cabuçu.

De acordo com a Polícia Militar, o 2º sargento Maycon Gleyson Maurício da Silva, lotado no 12º BPM (Niterói), teria brigado com o parlamentar. Em seguida, ele teria atirado contra o veículo de Nelsinho.

Carro onde estava o vereador Nelsinho Ruas ficou com marcas de tiros

Foto: Reprodução

 O 3º sargento Erick Moreira da Costa, que é lotado no Programa Segurança Presente e atua como segurança do vereador Nelsinho Ruas, e que vinha atrás, revidou contra Maycon e houve confronto.
O 2º sargento foi atingido por disparos no abdômen e no braço direito. Ele também apresentava lesões compatíveis com atropelamento. Por sua vez, Moreira não se feriu.
O PM baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, também na Região Metropolitana, onde permanece internado.
De acordo com informações preliminares, ele não corre risco de morte.

O vereador Nelsinho Ruas (PL) e o pai, o prefeito Capitão Nelson — Foto: Divulgação

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online