Seja bem vindo ao nosso site Rádio Nova ItaboraÍ 104.9 Seja Muito Bem Vindo,Fique Á vontade e Curta o Site Sem Moderação ! - Visite Nossas Redes Sociais Curta ,Comente ,Comportilhe... !

hora certa
Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
CAMPANHA CONTRA ABUSO SEXUAL
Banner Lateral 04
CAMPANHA CONTRA VIOLENCIA
Tigrinho104.9
Radios NET
ALERJ
CLIMA TEMPO
Horóscopo
Conectados
Ouvinte do Mes
Leticia wenderroscki Itaborai
Carol LimaBrasil
NO AR
WhatsApp (21) 98108-8759
Redes Sociais
Bate Papo

Digite seu NOME:

Visitas: 3739

Usuários Online: 1

Cidade de Itaborai

Falta d'água pode afetar Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá

Sistema Imunana-Laranjal entrou em estado de alerta

Publicada em 11/09/2024 às 04:00h - 7 visualizações Enfoco

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Falta d'água pode afetar Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá
 (Foto: Foto: Divulgação / Cedae)

A escassez prolongada de chuvas no estado do Rio está colocando os Sistemas Imunana-Laranjal e Acari em estado de alerta, o que pode impactar o abastecimento de água em diversas localidades do Leste e Baixada Fluminense. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10).

De acordo com a Companhia de Saneamento do Rio de Janeiro (Cedae), os municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo estão em risco de enfrentar problemas no abastecimento devido à falta de água.

Imunana-Laranjal

O Sistema Imunana-Laranjal está operando em seu limite máximo. Este sistema depende do regime de chuvas para captar água suficiente. Com a previsão de ausência de chuvas nos próximos dias, há um risco significativo de redução na captação de água.

 Se as chuvas não retornarem, o abastecimento de água poderá ser reduzido para essas áreas. A captação é realizada no Canal de Imunana, localizado em Guapimirim, que é formado pelos rios Guapiaçu e Macacu. Para que o sistema continue a operar de forma eficaz, é necessário que o regime de chuvas na região do manancial se normalize.

Sistema Acari

As represas do Sistema Acari, incluindo Tinguá, Xerém, Rio D’Ouro, São Pedro e Mantiquira, também enfrentam uma estiagem histórica.

Esses mananciais menores captam água que depende diretamente das chuvas para manter o funcionamento total do sistema. Assim, a escassez compromete a capacidade das represas de fornecer água suficiente para a região da Baixada Fluminense.

Recomendações

Durante o período de estiagem, a Cedae solicita que os consumidores usem água de forma equilibrada, adiando tarefas não essenciais que demandem grande consumo. A Companhia monitora frequentemente o nível dos rios e fornecerá atualizações sobre a situação conforme necessário.

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Viva RioRadios.net

Copyright (c) 2024 - Rádio Nova ItaboraÍ 104.9 - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD